ESCRITOR & ARTISTA PLÁSTICO                                                                                                                                               

Fale com Hector Angelo

hectorangelo@hectorangelo.com

Instragam

@criativedesenho

Whatsapp

62- 99928-2823


Artista Goiano é destaque no Salão Internacional de Arte  Contemporânea de Miami

Sob a curadoria Heloiza Azevedo, Comissária de Arte do Musée Mola - Paris e Europa, o Salão Internacional de Arte  Contemporânea de Miami contará com a participação do artista plástico e escritor goiano Hector Angelo que apresentará a obra intitulada“ Piloto que não é de fogão.”  

A obra faz parte da coletânea do adolescente,  Mulheres em Cores , a série de 10 desenhos  celebra  as conquistas  femininas ao logo dos anos e a nova posição  da mulher na sociedade “ Quero mostrar a força da mulher  aliada a delicadeza e a sua capacidade de ser múltipla, além de reforçar que  mulher pode ser quem quiser e que seu espaço tem que ser respeitado” completa Hector Angelo.

 O Salão Internacional de Arte  Contemporânea de Miami será realizado de 18 a 30 de setembro, na ART & Design Gallery e reunirá 34 artistas de países como: Angola, Brasil, Chile,  Espanha, Estados Unidos e Portugal.

Desenhos do Hector Angelo chamam atenção da curadoria do Louvre

Confira matéria do Programa Encontro no link abaixo

https://globoplay.globo.com/v/6079349/

 

21685998_1597203866966412_4460288652367629586_n.jpg

HISTÓRICO

Desde 7 anos de idade Hector Angelo vem atraindo leitores de várias idades. Os livros do jovem escritor tem linguagem simples, porém com tramas elaboradas  que surpreendem pelas riquezas de detalhes. A simplicidade e a forma ingênua que  Hector Angelo  lida com seu  talento chama atenção. O garoto consegue com facilidade transcrever  com coerência   tudo que vem de sua imaginação infantil.

 

Autor de cinco livros, Hector Angelo, atualmente com 16 anos, estudante do curso superior de Produção Cênicas no instituto de artes Basileu França em Goiânia vem se destacando  em eventos literários na Europa.

 

Depois de concorrer com mais de mil autores lusos- brasileiros  Hector Angelo foi premiado pela Associação Sociocultural Atrevida entidade ligada à Universidade de Lisboa pelo seu  livro "A Transformação de Joca" em 2015. Esse prêmio foi o passaporte do escritor para o  mercado literário europeu e gerou interesse de editoras e convites começaram a surgir. Em abril, ultimo, Hector Angelo foi convidado para representar o estado de Goiás na  Feira do Livro de Londres-2016, evento considerado  como o mercado global da literatura.

 

De Londres os livros do jovem escritor seguiram através da ZL Editora para o Salão do Livro de Berlim  e para o Encontro de Escritores Brasileiros e Portugueses realizado em Lisboa. O  conto Mona e Da Vinci  de autoria de Hector foi um dos 51 selecionados para integrar a Antologia "ENTRELINHAS" -Portugal/Brasil. Com seu quinto livro Hector Angelo conquistou o Concurso Troféu Literatura 2017 nas categorias melhor ilustração e melhor projeto gráfico.

 

Além da literatura, o jovem é artista plástico e já realizou quatro exposições individuais de desenho  como:  Mulheres – 2014,  Arte na Sacola– 2015, - Musica em Desenho 2016. Seus desenhos imprimem também artigos de decoração que rendeu  ao jovem duas exposições nas maiores mostras de decoração do Brasil  Casa Cor Goiás e Morar Mais Por Menos.

 

Em outubro, último,  expôs sua obra “ Eu sou a dor dos gays que sofrem homofobia” a convite do curador austríaco Hans Playnner no Caroussel do Louvre durante a Semana de Arte contemporânea de Paris. 

 

Expôs no  Salão Internacional de Arte  Contemporânea de Miami será realizado de 18 a 30 de setembro-18, na ART & Design Gallery que reuniu 34 artistas de países como: Angola, Brasil, Chile,  Espanha, Estados Unidos e Portugal. A convite da curadora Heloiza Azevedo, Comissária de Arte do Musée Mola - Paris e Europa.

 

Foi selecionado entre 50 artistas de vários países a integrar o "The Best Modern and Contemporary Artists 2018" organizado e publicado pelo curador italiano Francesco Russo.

 

O objetivo do Hector Angelo é usar a arte como agente transformador e de combate ao preconceito e promover a integração entre as pessoas.