ESCRITOR & ARTISTA PLÁSTICO                                                                                                                                               

Fale com Hector Angelo

hectorangelo@hectorangelo.com

Instragam

@criativedesenho

Whatsapp

62- 99928-2823


Artes Plasticas


COLETÂNEA EU SOU A DOR

Retrato da dor das vítimas de racismo, transfobia, gordofobia, machismo e homofobia

 Hector Angelo fez sua primeira exposição individual de desenhos aos 8 anos na Galeria da Biblioteca Central da Universidade de Brasília em 2010 à convite da Professoara  de Literatura Brasileira Maria de Jesus Evangelista.

Exposição

Música em Desenho


Atendendo o convite do empresário do ramo do entretenimento  goiano Vinicius Toledo,  Hector Angelo, , emprestou seus traços marcantes para interpretar em aquarela e lápis de cor  o rapper Felipe  Ret e as bandas Oriente e EntreParaBrisas que serão as atrações musicais do Festival Cultural TamoJunto.


Uma das programções do TamoJunto Festival Interativo, foi a  exposição Músicas em Desenhos, a primeira coletânea em aquarela de Hector Angelo. Nesse trabalho o artista plástico interpreta em  desenhos álbuns de cantoras pops  como: Lady Gaga, Miley Cyrus, Nicki Minaj e Rihanna.


Exposição Arte na Sacola


O jovem desenhou em sacolas de papel kraft os contos de fadas mais lidos pelas crianças, viajou pelas festas populares brasileiras, entrou no mundo da moda para homenagear estilistas consagrados como Dior, Chanel e Moschino, passou pelos filmes icônicos de Hollywood e encerrou sua jornada artística com as Divas Pops.

Os desenhos se destacam pela riqueza de detalhes e pelos traços peculiares de Hector Angelo que imprimem nas obras sua personalidade. Para apresentar as sacolas que homenageiam os estilistas consagrados um manequim cenográfico usará um vestido desenhado por Hector e confeccionado pelo figurinista Claudio Livas.

.

Exposição Mulheres

A exposição Mulheres foi montada em varais, assim com o jovem  expõe seus desenhos em casa. Os visitantes  da mostra apreciaram o perfil de 40  mulheres jovens, velhas, feias, amadas, gordas, roqueiras, freiras enfim, Hector Angelo  atravessou  fronteiras, entrou em mundos distintos e criou uma coletânea colorida com linhas  e olhares peculiares.