ESCRITOR & ARTISTA PLÁSTICO                                                                                                                                               

Fale com Hector Angelo

hectorangelo@hectorangelo.com

Instragam

@criativedesenho

Whatsapp

62- 99928-2823


Jovem Goiano está no ranking  dos 50  artistas contemporâneos
de maior  destaque no  mundo em  2018.

Os italianos Francesco  Saverio, especialista  em arte moderna e contemporânea,  autor do livro "Un mistero chiamato Gioconda" e Salvatorie Russo, crítico de arte especialista em organização de  eventos de arte internacionais e revelação de novos talentos ao redor do mundo, lançaram no último dia 01 de outubro, em Roma,  o The Best Modern and Contemporary Artists,  catálogo  com o ranking  dos 50  artistas contemporâneos de maior  destaque no  mundo em  2018.    

Entre os selecionados pela dupla de curadores está o  goiano Hector Angelo , 16 anos,  o trabalho do jovem goiano  chamou atenção da  curadoria do catálogo através das redes sócias. O artista que foi revelado internacionalmente  pelo curador  austríaco Heinz Playnner quando expôs sua obra no Caroussel Du Louvre durante a semana de arte contemporânea de Paris, em outubro passado, retrata em suas obras problemas sociais e propõe a inclusão e  o combate a intolerância  e o preconceito.

Artista Goiano é destaque no Salão Internacional de Arte  Contemporânea de Miami

Sob a curadoria Heloiza Azevedo, Comissária de Arte do Musée Mola - Paris e Europa, o Salão Internacional de Arte  Contemporânea de Miami contará com a participação do artista plástico e escritor goiano Hector Angelo que apresentará a obra intitulada“ Piloto que não é de fogão.”  

A obra faz parte da coletânea do adolescente,  Mulheres em Cores , a série de 10 desenhos  celebra  as conquistas  femininas ao logo dos anos e a nova posição  da mulher na sociedade “ Quero mostrar a força da mulher  aliada a delicadeza e a sua capacidade de ser múltipla, além de reforçar que  mulher pode ser quem quiser e que seu espaço tem que ser respeitado” completa Hector Angelo.

 O Salão Internacional de Arte  Contemporânea de Miami será realizado de 18 a 30 de setembro, na ART & Design Gallery e reunirá 34 artistas de países como: Angola, Brasil, Chile,  Espanha, Estados Unidos e Portugal.

Desenhos do Hector Angelo chamam atenção da curadoria do Louvre

Confira matéria do Programa Encontro no link abaixo

https://globoplay.globo.com/v/6079349/

 

Artes Plasticas


COLETÂNEA EU SOU A DOR

Retrato da dor das vítimas de racismo, transfobia, gordofobia, machismo e homofobia

 Hector Angelo fez sua primeira exposição individual de desenhos aos 8 anos na Galeria da Biblioteca Central da Universidade de Brasília em 2010 à convite da Professoara  de Literatura Brasileira Maria de Jesus Evangelista.

Exposição

Música em Desenho


Atendendo o convite do empresário do ramo do entretenimento  goiano Vinicius Toledo,  Hector Angelo, , emprestou seus traços marcantes para interpretar em aquarela e lápis de cor  o rapper Felipe  Ret e as bandas Oriente e EntreParaBrisas que serão as atrações musicais do Festival Cultural TamoJunto.


Uma das programções do TamoJunto Festival Interativo, foi a  exposição Músicas em Desenhos, a primeira coletânea em aquarela de Hector Angelo. Nesse trabalho o artista plástico interpreta em  desenhos álbuns de cantoras pops  como: Lady Gaga, Miley Cyrus, Nicki Minaj e Rihanna.


Exposição Arte na Sacola


O jovem desenhou em sacolas de papel kraft os contos de fadas mais lidos pelas crianças, viajou pelas festas populares brasileiras, entrou no mundo da moda para homenagear estilistas consagrados como Dior, Chanel e Moschino, passou pelos filmes icônicos de Hollywood e encerrou sua jornada artística com as Divas Pops.

Os desenhos se destacam pela riqueza de detalhes e pelos traços peculiares de Hector Angelo que imprimem nas obras sua personalidade. Para apresentar as sacolas que homenageiam os estilistas consagrados um manequim cenográfico usará um vestido desenhado por Hector e confeccionado pelo figurinista Claudio Livas.

.

Exposição Mulheres

A exposição Mulheres foi montada em varais, assim com o jovem  expõe seus desenhos em casa. Os visitantes  da mostra apreciaram o perfil de 40  mulheres jovens, velhas, feias, amadas, gordas, roqueiras, freiras enfim, Hector Angelo  atravessou  fronteiras, entrou em mundos distintos e criou uma coletânea colorida com linhas  e olhares peculiares.