HECTOR ANGELO

 

 

 

O que rolou em 10 anos de trajetória?

_

_

Livros

  1. A Girafa que foi ao Espaço
  2. Maricota a Procura de Sapatos
  3. A Transformação de Joca
  4. 4 stars- Um Fenômeno Pop
  5. Depois do Final Feliz

"Dos muitos artistas internacionais que tenho curado, fiquei particularmente impressionado com o fato de Hector Angelo abordar os problemas da sociedade à sua maneira e suas obras de arte têm muita emoção Ele tem um dom muito especial para expressar emoções e isso é o que o define como um artista muito bom, e também gosto particularmente do esquema de cores da obra.

 

"Hector Angelo coloca deliberadamente personagens, símbolos selecionados na bolha do arco-íris Textos para que o espectador possa ler enquanto olha para o trabalho de arte. Uma conexão mágica, especial acontece quando visualiza a obra. Você lê as letras, você vê as emoções. Hector também possui um excelente talento para pintar. Um vê sonhos e a referência aos problemas da sociedade. Isso faz Hector Angelo ser muito relevante para a cena artística "

 

Heinz Playner curador austríaco que descobriu o talento do Hector Angelo via redes sociais e levou sua arte para exposição no Carroseul do Louvre durante a Semana de Arte de Paris -2017

 

Exposições

INDIVIDUAIS

 

2014- Coletânea Mulheres- Shopping Bougainville - Goiânia
2015- Coletânea Arte na Sacola - Shopping Bougainville - Goiânia
2016- Coletânea Música em Desenho - Centro Cultural Oscar Niemeyer - Festival Tamo Junto -
Goiânia
2017- Coletânea Orgulho em Aquarela - Clô Café Criativo - Goiânia
2018- Coletânea Mulheres em Cores - Sebrae - Goiânia
2018 - Coletânea Divas Drags - Evoê Café – Goiânia
2019- Visibilidade Trans – Programação DIGO 19- Teatro Zabrinskie - Goiânia
2019 – Visibilidade Trans – Semana Rainbow – UFMG – Juiz de Fora -MG
2019- Coletânea As Orixás – Evento Negritude – Temos Consciência – Pirenópolis -GO

 

COLETIVAS

 

2015-Espaço Sebrae -GO- Casa Cor Goiás
2017- 10a Art Shopping - Paris Carrousel do Louvre
2018- Contemporary Art Salon - Art e Design Gallery Miami

 

 

Conquistas

2009- Publica seu primeiro livro A girafa que foi ao espaço


2010- A convite de uma rede se sapatarias goiana cria o mascote da campanha do dia das crianças e sua história que foi transformada em seu segundo livro Maricota a Procura de Sapatos. Posteriormente o texto foi adaptado para uma peça de teatro de marionetes.


2012- Recebe o 1º Reconhecimento Internacional - Em resposta ao bullying que sofria na escola publicou seu terceiro livro A transformação de Joca que teve trecho publicado na 3a Antologia La Atrevida publicada pela Associação Sóciocultural La Atrevida, entidade apoiada pela Universidade de Lisboa.

 

2013- Publica seu quarto livro 4 Stars - Um fenômeno Pop e lança sua coleção de brinquedos pelo Atelier de Brinquedos.


2015- Escritor convidado da The London Book Fair  considerada o maior encontro editorial do mundo para lançar em inglês seus três primeiros livros.


2016- Lança sua coleção de artigos de decoração e faz exposição na Casa Cor Goiás. Artista convidado da cantora Fafá de Belém para retratar o CÍrio de Nazaré para o projeto Varandas
de Nazaré.


2017- Lança pela editora Quarenta e Dois seu quinto livro Depois do Final Feliz que recebeu o Troféu Literatura 2017 nas categorias: melhor ilustração e melhor projeto gráfico. Artista plástico convidado pelo curador austríaco Hans Playnner para expor na 10a Art Shopping - Paris - Carrousel do Louvre.


2018- Entra no ranking dos 50 artistas plásticos contemporâneos mais influentes do Mundo pelo guia The Best e Modern and Contemporary Artists 2018 - Curadoria de Savatore Russo e Francesco Savero.


2019 – Abriu o Mega Modas Fashion com o 1o Desfile Trans da Região Centro Oeste, convidado pelo Ministério Público do Trabalho, o desfile foi o encerramento da segunda etapa do Programa Costurando Poemas. Artista Convidado para desenvolver o cartaz do Festival Vaca Amarela, considerado um dos mais importantes festivais do país de música independente.

 

 

horizontal_separador.jpg
space_right.png
bullet.jpg

 

Momentos Especiais

Durante sua trajetória de 10 anos de carreira Hector Angelo  teve encontros artísticos que o inspiraram ainda mais.

Confira alguns desses momentos  na galeria de fotos ao lado.

space_right.png
bullet.jpg

 

Trabalho Voluntário

Hector Angelo é voluntário no Programa de Educação Emocional Mundo de Dentro.

O Mundo de Dentro tem como missão desenvolver em crianças e adolescentes uma base sólida de inteligência emocional, para que assim possam transitar com mais confiança e positividade pelas fases de suas jornadas de vida; através de atividades que estimulem aptidões socioemocionais saudáveis; inserindo também pais e responsáveis na dinâmica de aprimoramento, visando alcançar resultados sólidos e sustentáveis em saúde emocional, tanto para a vida pessoal e familiar como também para vindouras carreiras profissionais.